2014-06-16

Qual é a hora de mudar de emprego? - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 16/06/2014, com três sintomas de que chegou a hora de mudar de emprego.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

Qual é a hora de mudar de emprego?

hora de mudar de emprego

Qual é a hora de mudar de emprego? Existe uma sequência de sintomas que conduzem a um ponto em que é melhor sair do que ficar, não importa se um funcionário está na empresa há muitos anos ou há poucos meses.

O primeiro sintoma é um aumento de sensibilidade. O funcionário começa a perceber algumas coisas que nunca percebera antes, mas que sempre fizeram parte do ambiente de trabalho, como barulho ou certa atitude de certos colegas.

A sensibilidade conduz ao segundo sintoma: a desconfiança. Quando um colega faz um comentário, mesmo inocente, o funcionário já pensa: "O que ele quis dizer com isso?"

A desconfiança leva ao terceiro sintoma: a irritação. Parece que tudo incomoda. Nessa hora, uns partem para o confronto aberto, enquanto outros se fecham em um estado depressivo. No primeiro caso, a agressividade faz com que os colegas se afastem. No segundo caso, a amargura faz com que a pessoa se afaste dos colegas.

Mas ambas as reações acabam conduzindo à mesma situação: em vez de pensar o que está dando certo ou no que pode dar certo, o funcionário só pensa no que está dando errado e depois de algum tempo parece que tudo está errado.

O escape mais natural é colocar a culpa em alguém. Normalmente, o chefe direto ou um par de colegas invejosos ou fofoqueiros.

Se você um dia chegar a esse ponto, mude. Será melhor para você e para todos os que trabalham com você.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin