2014-06-20

'Desisti de um negócio próprio e agora estou arrependido' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 20/06/2014, com um ouvinte que abriu um pequeno negócio, não deu certo e agora está em dúvidas sobre o que fazer.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Desisti de um negócio próprio e agora estou arrependido'

empreendedor

Escreve um ouvinte: "Depois de passar os primeiros seis anos da minha carreira como empregado, resolvi me associar a um amigo e abrimos a nossa própria empresa. Não deu certo, infelizmente. Tivemos que fechá-la depois de um ano e meio, e eu voltei ao mercado de trabalho. Agora, um ano depois de voltar, fico pensando todos os dias que fiz uma bobagem.

Eu tinha decidido abrir uma empresa porque não gostava de ser empregado. E continuo não gostando, mesmo não tendo nenhuma grande reclamação contra a empresa para a qual estou trabalhando. Por outro lado, tenho receio de me arriscar novamente em outro negócio próprio e não dar certo outra vez. Não sei o que faço, se me conformo, se faço outro curso, se passo um ano no exterior... Cada dia me aparece uma nova ideia. O que você me sugere?"


Eu sugiro que você abra outra empresa própria. Isso é o que você queria e continua querendo. O fato de ter aberto a primeira e não ter dado certo, não deve desanimá-lo, porque isso é bem mais comum do que parece.

Além disso, agora você tem a vantagem de saber porque a sua primeira empresa não foi adiante. Foi o sócio? Foi o otimismo? Você escolheu o negócio certo? Fez algum curso para entender o que é ser um pequeno empresário? Bom, dificilmente você voltará a repetir os mesmos erros que cometeu. E certamente já sabe quais são os seus pontos mais fortes, depois da primeira experiência. Ou seja, as suas chances de acertar como empresário aumentaram. Prepare-se, vá em frente e boa sorte!

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: