Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 10/06/2014, sobre como cursos de especialização ou cursos de ensino a distância são boas opções para funcionários antigos sem graduação.
Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.
/===================================================================================
Cursos de especialização são boas opções para funcionários antigos sem graduação
Um ouvinte escreve: "Tenho 51 anos de idade e um emprego razoável e estável, porque já estou nesta empresa há 17 anos. Porém, todos os meus colegas de trabalho têm curso superior e eu nunca conclui o meu. Comecei um, mas parei no segundo ano. E isso foi há mais de 20 anos. Não quero que a empresa fique com a impressão de que estou defasado profissionalmente, mas fico pensando se, na minha idade, valeria a pena eu retornar aos bancos escolares para me formar quando tivesse 54 anos?"
Bom, valer, valeria. Mas existe outra opção mais simples para você demonstrar à sua empresa que não se desinteressou em aprender. Faça um curso mais curto, de especialização.
Se você for conversar com o seu superior imediato e perguntar a ele que curso você poderia fazer para aprimorar ainda mais as suas qualidades, só essa conversa já vai lhe render alguns pontos positivos, porque você estará passando a clara mensagem de que não quer ser visto como superado, desatualizado ou defasado.
Porém, se nessa conversa for mencionado o curso superior como primeira opção, não se preocupe. Você não precisará retornar, literalmente, aos bancos escolares. Poderá estudar da poltrona de sua casa, fazendo uma graduação por ensino a distância. Assim, você consegue o diploma desejado e ainda trava conhecimento com uma nova modalidade de ensino, que poderá aproveitar para fazer outros cursos, mais específicos e mais curtos.
Já chegamos a um momento em que a tecnologia não permite mais desculpas para quem não estudou. E o seu retorno às aulas será um belo exemplo, tanto de dedicação quanto de compreensão da situação.
Max Gehringer, para CBN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário