2014-06-25

'Prometeram alterar minha situação após a reestruturação da empresa e, até agora, nada' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 25/06/2014, com um ouvinte que recebeu uma promessa de alterar a sua situação na empresa depois de uma reestruturação, mas nada ocorreu.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Prometeram alterar minha situação após a reestruturação da empresa e, até agora, nada'

acordo não cumprido

Um ouvinte escreve: "Quando fui contratado por esta empresa, a função que constou em minha carteira profissional era inferior à que eu realmente iria executar. Foi-me explicado que a empresa ia fazer uma revisão na nomenclatura dos cargos, que seria implementada no máximo em seis meses, e que quando isso acontecesse, a minha função e o meu salário seriam revistos e adequados.

Bom, passou-se um ano, a tal reestruturação de fato foi colocada em prática, mas minha situação não foi alterada e ninguém falou comigo. Meu gestor sabe da promessa que me foi feita, mas não foi ele quem a fez, foi uma pessoa da área de recursos humanos que já não está mais na empresa. Não sei quem me dirigir para cobrar o que me foi prometido e nem qual é a maneira mais indicada de fazer isso."


Bom, eu lhe sugiro fazer por escrito, em carta endereçada ao seu gestor. Sendo seu superior imediato, ele é quem deve levar o seu caso adiante. Nessa carta, tente ser o mais factual possível.

Comece assim: "Peço, por gentileza, a sua atenção para o meu caso, que é o seguinte". Aí, mencione o que lhe foi prometido e em seguida liste tudo o que você lembrar: nome das pessoas e respectivos cargos, datas e horários.

Não se preocupe em demonstrar que você fez por merecer o que foi prometido, porque a promessa não estava condicionada a seu desempenho.

Em casos como o seu, é sempre melhor escrever do que falar. Porque, além de deixar tudo registrado, você consegue ser sucinto, conciso e profissional. Só espero que o seu gestor também seja.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin