2014-07-30

'Vou mal em entrevistas porque sou insegura' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 30/07/2014, com uma ouvinte que fica insegura em entrevistas e com dicas para evitar o estresse antes da entrevista.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Vou mal em entrevistas porque sou insegura'

nervosismo em entrevista de emprego

"Vou mal em entrevistas porque sou insegura", uma ouvinte escreve.

Bom, muito bem. O primeiro efeito negativo que isso pode provocar numa entrevista é o de você travar e de ficar sem resposta. E o segundo efeito é o de você tentar responder rapidamente, correndo o risco de falar mais do que precisaria ou de dizer o que não precisava ser dito.

Se essa insegurança não se manifestou em outras situações da sua vida, como a escola ou um outro emprego, mas somente em entrevistas, você não é nenhum caso patológico. Não sendo, você está gerando uma carga anormal de ansiedade antes da entrevista por achar que poderá ir mal. E aí, irá mesmo.

Aqui vão algumas recomendações que poderão ajudá-la a não se estressar previamente.

No dia da entrevista, chegue ao local com 20 minutos de antecedência. Leve um livro e fique lendo, para evitar pensar em tudo o que poderia dar errado.

A primeira pergunta da entrevista geralmente é se você está nervosa ou é um pedido para você falar um pouco sobre si mesma. A sua resposta irá determinar todo o resto da entrevista. Responda então que você se sente bem preparada para a função a que está se candidatando e que está muito ansiosa porque essa é uma oportunidade que você não quer perder. Pronto! Você ultrapassou a primeira barreira. E daí em diante irá naturalmente se soltando.

Conceda-se um pequeno tempo antes de cada resposta para pensar no que irá dizer, fale pausadamente, sem se apressar. E dali a meia hora, o emprego será seu.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin