2014-07-23

'Minhas impressões iniciais sobre o meu chefe direto não são boas' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 23/07/2014, com uma jovem ouvinte que não gostou do seu primeiro chefe e está em dúvida se troca de emprego.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Minhas impressões iniciais sobre o meu chefe direto não são boas'

jovem chefe

Uma ouvinte escreve: "Tenho 19 anos e comecei a trabalhar em meu primeiro emprego faz um mês. Acontece que minhas impressões iniciais sobre o meu chefe direto não são boas. Não apreciei a maneira dele falar e nem o modo como ele exige e cobra resultados. Como não tenho nenhuma experiência anterior em ser subordinada, gostaria de saber se valerá a pena insistir em permanecer em um emprego que me desagradou desde o primeiro dia."

Talvez esse seja o principal motivo que tem feito com que muitos jovens mudem rapidamente de emprego, não só uma vez, mas duas ou três em um curto espaço de tempo.

Se você quiser testar essa possibilidade, procure outro emprego. Fazendo isso, você estará remando a favor da maré atual do mercado de trabalho, em que a estabilidade vem perdendo aquela aura que manteve durante quase um século.

Caso você decida ficar mais um pouco, nem que seja para entender melhor o que esperar do resto de sua carreira, posso lhe dizer que não existem dois chefes iguais. Cada um deles tem um estilo, assim como você também tem o seu.

O ponto nevrálgico é você tentar entender que não foi contratada para construir uma carreira de sucesso. Isso poderá vir a ser a consequência, mas não é a causa. Você foi contratada porque existe um trabalho a ser feito e para dar apoio a um chefe, que é o responsável final pelo resultado desse trabalho.

Portanto, sinto dizer: cabe a você tentar encontrar a melhor maneira de se adaptar ao estilo dos chefes. Se você conseguir passar por essa primeira prova em sua carreira, posso lhe garantir que as provas restantes serão mais fáceis de superar.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: