2014-07-29

'Meu trabalho virou rotina e agora penso em fazer uma nova faculdade' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 29/07/2014, com um ouvinte cujo trabalho virou rotina e pergunta se fazer outro curso pode ser uma boa ideia.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Meu trabalho virou rotina e agora penso em fazer uma nova faculdade'

contabilidade chata

Um ouvinte escreve: "Já faz três anos que trabalho em um escritório de contabilidade. Quando comecei, me senti desafiado, porque estava cursando Ciências Contábeis e não tinha nenhuma experiência prática. Agora o trabalho virou rotina: a mesma coisa, todos os dias. Estou gradualmente perdendo a motivação e o interesse. E pergunto se não está na hora de cursar outra faculdade e começar tudo de novo?"

Sim, caso você tenha outra atividade em vista, uma sobre a qual você esteja bem informado. Se você não tem nada específico em vista, e se está trabalhando em um escritório que atende apenas a pequenas empresas, uma opção seria você tentar mudar para a área contábil de uma grande empresa. E uma vez dentro dela, avaliar outras áreas nas quais você poderia se sentir bem. E aí sim, partir para um curso que lhe desse a oportunidade de uma mudança interna.

Outro aspecto é o da rotina, que está incomodando você em seu trabalho atual. Embora seja, de fato, rotineira, a função contábil é importantíssima para as empresas. Uma contabilidade mal feita pode causar problemas homéricos e eventualmente gerar uma situação que poderia colocar em risco a própria sobrevivência da empresa.

Em maior ou menor grau, isso acaba ocorrendo na maioria das áreas administrativas. Depois de algum tempo, todas as tarefas se transformam em rotina e só de vez em quando surge algum problema novo. Aí, é apenas uma questão de adaptação ao ritmo do trabalho e à consciência da importância dele. Eu sugiro que você considere esse ponto antes de partir para uma mudança.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: