2014-11-12

Ao me mudar de cidade, devo esclarecer no currículo que sou de fora e busco oportunidade? - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 12/11/2014, sobre qual endereço colocar no currículo quando se está de mudança para outra cidade.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

Ao me mudar de cidade, devo esclarecer no currículo que sou de fora e busco oportunidade?

mudança de cidade

Um ouvinte escreve: "Estou me mudando de cidade e terei que entregar o meu currículo em várias empresas da região onde vou me estabelecer. Minha dúvida é a seguinte: devo esclarecer no currículo, ou em uma carta de apresentação, que estou chegando de fora para pleitear uma oportunidade ou informo meu endereço como se já estivesse morando na cidade?"

Eu sugiro que você coloque o endereço da própria cidade onde vai procurar emprego, mesmo que não seja o seu endereço definitivo. Nenhuma outra explicação é necessária, até porque o seu currículo irá mostrar que você trabalhou em empresas de outras cidades até bem recentemente. E, a não ser que sejam cidades próximas uma da outra, fica evidente que você morava em outra cidade.

O seu caso vale também, e principalmente, para quem muda de estado. Sempre é melhor colocar um endereço do local onde se procura emprego, e não do lugar de onde se está saindo. Qual é a vantagem disso? Se ocorrer um caso de dois candidatos terem iguais predicados profissionais para ocupar uma vaga, a empresa tenderá a dar preferência a quem reside no próprio local, para não correr o risco de contratar alguém que, eventualmente, possa não conseguir se adaptar na cidade para a qual está mudando.

Tudo isso, é claro, pode ser feito na hipótese do profissional ter se decidido a mudar de qualquer maneira, e apenas não ter ainda encontrado um endereço definitivo.

Max Gehringer, para CBN.


Um comentário:

Anônimo disse...

se que uma dica a fonte do seu blog é muito pequena, e da dor na vista.