2015-04-06

Devo falar com o gerente após ter sido 'rebaixado' de coordenador para supervisor? - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 06/04/2015, com um ouvinte que teve o nome do seu cargo alterado e agora se sente rebaixado.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

Devo falar com o gerente após ter sido 'rebaixado' de coordenador para supervisor?

hierarquia corporativa

Um preocupado ouvinte escreve: "Certa vez, você mencionou em um comentário que não há diferença entre coordenador e supervisor, e que isso seria apenas uma questão de nomenclatura. Na região em que moro, entretanto, a diferença existe. Coordenador está um grau acima de supervisor, ou até dois, se houver um encarregado no meio.

O problema é que a minha empresa fez uma alteração de funções. E eu, que era coordenador, passei a ser supervisor, exercendo a mesma função operacional que exercia e ganhando o mesmo salário. Essa situação me incomoda, porque me rebaixou não dentro da empresa, mas perante o mercado. Pergunto se devo procurar o meu gerente e manifestar o meu desagrado?"


Você pode, se quiser. Mas não creio que conseguirá algo além da chance de se manifestar. Pelo lado prático, entendo que a alteração só teria algum efeito negativo se você decidisse procurar outro emprego. Se for isso, mantenha em seu currículo o nome de "coordenador" e explique, em eventuais entrevistas, que isso se deve a uma decisão não muito bem pensada da empresa, que mexeu nos cargos sem levar em conta as peculiaridades locais.

No caso do cartão de visitas, simplesmente não coloque nenhum título, apenas o nome do seu setor. Muitos executivos já vêm fazendo isso há tempos, até por uma questão de segurança.

Finalmente, eu lhe diria que entendo o seu desconforto, mas ele nem de longe se compara à situação de quem quer ser qualquer coisa em qualquer empresa, mas não consegue um emprego.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin