2015-04-13

Devo fazer um MBA para impulsionar minha carreira? - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 13/04/2015, com um ouvinte que pergunta se vale a pena fazer um MBA.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

Devo fazer um MBA para impulsionar minha carreira?

mba

Escreve um ouvinte: "Tenho 26 anos, sou formado há 5 anos, tenho um cargo de analista sênior e estou sem perspectivas de desenvolvimento nesta empresa. Tenciono fazer um MBA, como investimento em minha carreira e visando conseguir novas oportunidades. Pesquisei os cursos existentes e o que mais me interessou custa 35 mil reais. O que você acha? Valerá a pena?"

Sim.

Começando pelo valor, e não estou dizendo que esse que lhe interessou seja caro ou barato, tenha em mente que, quanto mais caro for o curso, maior é o renome da instituição. E as que cobram mais também chamam mais a atenção dos profissionais que avaliam currículos.

Além disso, você estará fazendo um MBA no momento certo, depois de ter adquirido conhecimentos práticos suficientes para poder aproveitar bem o curso.

Finalmente, um curso como o que você pretende fazer irá expandir o seu círculo de relacionamentos profissionais úteis, com os colegas e professores. Aproveite esses contatos, pegue os e-mails da turma e comece a trocar mensagens, sem mencionar, por enquanto, que você está buscando um emprego.

Outro ponto importante é você se preparar para o fato de que talvez não consiga um emprego de imediato, assim que iniciar o curso. Um MBA terminado conta muito mais pontos em processos seletivos do que um em andamento.

Para compensar, pode ser que a sua própria empresa note o seu interesse em se desenvolver e lhe ofereça a oportunidade que você não teve até agora.

Em resumo, sim, o MBA vale a pena. Só não espere o retorno do investimento em curtíssimo prazo.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: