2016-01-05

'Quero mudar da área técnica para o administrativo, mas o meu chefe é contrário' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 05/01/2016, com um ouvinte que quer mudar de área, mas o seu chefe é contra transferências internas.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Quero mudar da área técnica para o administrativo, mas o meu chefe é contrário'

mudando de área no emprego

Um ouvinte escreve: "Trabalho na área técnica de uma boa empresa e fui convidado para mudar para o setor administrativo dela. O convite se deveu ao bom relacionamento que venho mantendo com a chefia da administração. Eu gostaria de ir, mas o problema é que o meu superior direto é contrário a esse tipo de transferência interna. Como devo abordar o assunto com ele?"

Você não deve. O chefe do setor administrativo é que deve falar com o seu superior e solicitar a sua transferência. Essa é uma regra elementar de respeito à hierarquia, mas que nem sempre é respeitada.

Não há mal nenhum em você ter sido informalmente consultado sobre o seu interesse em mudar de área, mas daí em diante a conversa teria que ser conduzida pelas duas esferas acima de você. Caso contrário, seria como se um clube de futebol sugerisse a um jogador de outro clube que negociasse a própria transferência, em vez de uma diretoria falar com a outra, para discutir essas bases.

O que lhe sugiro é que você não seja o primeiro a falar para o seu superior que existe outra área interessada em sua transferência, porque só isso já poderia azedar o processo, uma vez que, como você disse, o seu superior é contra por princípio, certo ou errado.

Então, educadamente, peça ao chefe do setor administrativo para tratar diretamente do caso, para que você não tenha que se expor desnecessariamente e acabe sendo prejudicado apenas por ter mostrado suas boas qualidades a quem pretende atraí-lo e a quem deseja segurá-lo.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin