2016-01-12

Como posso preparar o meu chefe para me conceder uma promoção? - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 12/01/2016, sobre como preparar o chefe para conceder uma promoção.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

Como posso preparar o meu chefe para me conceder uma promoção?

conversando com o chefe

Um ouvinte escreve: "Como posso preparar o meu chefe para me conceder uma promoção?"

Bom, eu nunca tinha visto essa pergunta ser formulada do modo como você fez, mas pensando bem, você matou a pau com uma única palavra: preparar. Faz todo sentido. Se um chefe prepara seus subordinados para atender as suas expectativas, por que os subordinados não preparariam o chefe para atender as deles?

É só uma questão de saber se planejar e executar, em vez de ficar esperando que o chefe, de fato, veja o que o funcionário imagina que o chefe esteja vendo.

Quase sempre o subordinado passa o tempo esperando ser promovido. E de repente tem um estalo e decide conversar com o chefe, que é apanhado meio de surpresa pelo assunto.

Preparar o chefe é usar as oportunidades que aparecem para dar a ele dicas de suas intenções. Por exemplo: se você fez um bom trabalho e foi elogiado, agradeça e responda que você vai melhorar ainda mais porque ambiciona fazer uma boa carreira na empresa.

Coisas assim, ditas de quando em quando, durante um período de meses e sem serem acompanhadas de nenhum pedido específico de momento, irão plantando na cabeça do chefe a noção de que ele tem um subordinado que almeja mais do que um elogio eventual.

Outra maneira de enfatizar o seu interesse é perguntar ao chefe que tipo de cursos ele poderia sugerir que você fizesse.

Um dia, quando você finalmente resolver abordar diretamente o tema de uma promoção, o seu chefe já estará mais do que preparado para ouvir você.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin