2016-10-11

'Começo um novo curso ou continuo procurando uma vaga em minha área?' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 11/10/2016, com um ouvinte que está desempregado e quer saber se começa a fazer um novo curso de graduação ou se continua procurando vaga na sua área.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Começo um novo curso ou continuo procurando uma vaga em minha área?'

voltando aos estudos

Um ouvinte escreve: "Sou formado em engenharia e estou desempregado faz quase quatro meses. Entendo que a situação atual seja de escassez de vagas, mas a cada dia que passa, me sinto mais desconfortável. O que seria melhor para mim: começar um novo curso superior em outra especialidade ou ter paciência e continuar procurando uma vaga em minha área?"

As duas coisas. Ou um curso novo ou uma pós-graduação em administração. Voltar aos estudos lhe traria três vantagens.

A primeira é que a retomada da atividade acadêmica lhe tiraria um pouco desse peso de ficar esperando ser convocado para uma entrevista.

A segunda é que você encontrará professores e colegas de turma que poderão auxiliá-lo na procura por um emprego ou, eventualmente, um sócio para uma empreitada em um negócio próprio, algo que você talvez não tenha considerado, mas é sempre uma possibilidade.

E a terceira é que o seu currículo ficaria mais enriquecido, algo que lhe será valioso no futuro.

não lhe recomendo optar por um curso que desvie demais de sua formação em engenharia, porque nesse caso você teria mais dificuldade para conseguir um emprego em curto prazo, já que lhe faltará experiência tanto na área, quanto na formação.

Você está vivendo uma situação desagradável, porém provisória. Aproveitar o tempo para se qualificar é o melhor remédio para você não ficar angustiado.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin