2016-10-10

'Como aproveitar a experiência de voluntária na Olimpíada para alavancar a carreira?' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 10/10/2016, com uma ouvinte que trabalhou como voluntária na Olimpíada do Rio de Janeiro e agora quer saber como aproveitar no mercado de trabalho essa experiência.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Como aproveitar a experiência de voluntária na Olimpíada para alavancar a carreira?'

voluntária olimpiada rio 2016

Uma ouvinte escreve: "Participei como voluntária dos Jogos do Rio. Passei algum sufoco, mas valeu. Cheguei a trabalhar 18 horas num dia só, dormi pouco e me alimentei mal. Mas pelo lado positivo, conheci pessoas interessantes e até apareci na televisão, o que deixou minha família muito orgulhosa. Agora, finalmente consegui uma vaga em uma empresa e pergunto: como posso aproveitar a experiência que tive na Olimpíada para alavancar a minha carreira?"

Você aproveitará a sua experiência na forma de pílulas diárias de desempenho profissional. Cada uma das coisas que você viveu e aprendeu lhe será útil em determinados momentos e situações de trabalho. Em linguagem corporativa, essas coisas foram: resolução de problemas, relacionamento interpessoal, gestão de conflitos e execução de tarefas sob pressão.

Até mesmo os fatores indesejáveis, como a carga horária excessiva e as condições anormais de alimentação e alojamento, mostraram que você tem algo que as empresas apreciam muito: a resiliência, que é a capacidade de nunca desistir.

Basta você ser na empresa atual o que foi no Rio e o seu trabalho será notado. Adicionando a ele bons resultados, você estará muito bem encaminhada em sua carreira, além de ter, para sempre, belas histórias para contar.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: