Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 27/10/2016, com uma ouvinte empreendedora que quer abrir um salão de cabeleireiras e quer um conselho sobre quais preços cobrar.
Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.
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'Como definir os preços em meu salão de cabeleireira?'
Escreve uma ouvinte: "Eu e uma sócia desistimos de continuar procurando emprego e vamos abrir um salão de cabeleireiras. Jã temos alguma experiência prática no ramo e também fizemos cursos para nos aperfeiçoar. Só que não conseguimos chegar ainda a um acordo quanto aos preços que devemos cobrar.
Minha sócia é de opinião que devemos começar com valores um pouco acima dos praticados pela concorrência. Segundo ela, porque se começarmos cobrando pouco, não vamos conseguir aumentar depois. E eu penso o contrário, que deveríamos começar cobrando menos para criarmos uma base de clientes. O que você nos sugere?"
A não ser que o salão de vocês ofereça algo que as concorrentes não oferecem, tanto em termos de serviço quanto de instalações, não parece fazer muito sentido começar cobrando mais caro.
Vocês podem considerar que um preço mais em conta, como você sugere, seria como investir parte do que seria cobrado em publicidade, porque no ramo de vocês, cada cliente é uma propaganda ambulante e atrai mais clientes pela divulgação boca a boca, ou cabeça a cabeça.
Nesse ramo, ou em qualquer outro de prestação de serviços, nunca vi ninguém começar cobrando mais caro sem oferecer algo diferenciado que convença um cliente a trocar de prestador de serviços.
Talvez vocês possam começar dizendo que um preço mais baixo é de promoção. Assim, tanto você, como a sua sócia, não vão discordar antes mesmo de começar.
Max Gehringer, para CBN.
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