2016-10-25

'Minha chefe é um poço de vaidade e tem surtos de megalomania' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 25/10/2016, com uma ouvinte que tem uma chefe que se acha o máximo e diz que ela e suas colegas são preguiçosas.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Minha chefe é um poço de vaidade e tem surtos de megalomania'

mulher chefe arrogante

Uma ouvinte escreve: "Tenho uma chefe que é um poço de vaidade. Ela vive apregoando que é ótima, que a empresa não viveria sem ela, que vive recebendo propostas para mudar de emprego e outras bravatas do gênero. Se fosse só isso, eu e minhas colegas deixaríamos passar esses surtos de megalomania dela, mas tem mais. Além de se achar o máximo, ela também acha, e repete a toda hora, que nós poderíamos fazer mais e não fazemos por preguiça e que temos sorte por ter uma chefe como ela, porque em qualquer outra empresa, já teríamos sido demitidas. Há alguma maneira de conviver com uma pessoa assim, sem perder o juízo e a paciência?"

Pelo visto, sua chefe padece de um sério complexo de superioridade. E é preciso entender como e quando ele surgiu. Se ele veio dos resultados do trabalho dela, a cobrança constante por melhor desempenho é compreensível, embora o tratamento que ela dedica a vocês não seja o correto.

Agora, se tudo o que ela pensa de si mesma está só na cabeça dela, vocês estão diante de um caso patológico. Em empresas sérias, uma reclamação ao setor de recursos humanos geraria uma investigação imediata sobre atitudes inconvenientes.

Portanto vocês têm duas opções. Reclamar em conjunto se a empresa de vocês prega um tratamento digno e zela por ele, ou começar a procurar uma empresa mais séria. Elas existem e não toleram chefes que se julgam melhores do que a própria empresa.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: