2018-03-05

Mercado valoriza funcionários que passam muito tempo no mesmo emprego? - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 05/03/2018, com uma ouvinte que pretende chegar um cargo de liderança, mas vem trocando muito de emprego.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Mercado valoriza funcionários que passam muito tempo no mesmo emprego?

trocando de emprego

Uma ouvinte escreve: "Tenho 25 anos, sou ambiciosa, não tenho medo de mudar e, por isso, passei por quatro empregos em meus primeiros seis anos de carreira. Ainda não atingi um cargo de liderança, mas sinto que tenho condições para isso.

Como não vejo perspectivas de promoção na empresa atual, estou considerando mudar novamente. Mas o meu gerente me disse que minha mobilidade só irá me trazer decepções, porque o mercado de trabalho valoriza mais quem fica muito tempo na mesma empresa. Isso é mesmo verdade ou o meu gerente está vivendo uma era que já acabou e ele ainda não sabe?"


Bom, há dois tipos de empresa atualmente: aquelas que contratam funcionários para conseguir resultados em curtíssimo prazo e aquelas que valorizam a estabilidade. Eu diria que estas ainda são em maior número, embora, de fato, o mercado tenha passado por uma transformação nos últimos vinte anos.

Você provavelmente mudou para empresas que não se preocupam com a rotatividade, e que por isso, sempre têm mais vagas a oferecer. A se julgar pelo que o seu gerente lhe disse, a sua empresa atual preza mais os empregados que estão nela há mais tempo.

Você pode continuar transitando por empregos de curto prazo, mas um dia, terá que se fixar em um. Porque, depois dos 30 anos, uma lista de muitos empregos rápidos dificilmente lhe dará a possibilidade de ter a função de liderança que você ambiciona.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin