2018-03-27

'Tenho 47 anos e me sinto escanteado no trabalho' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 27/03/2018, com um ouvinte que está sendo colocado de lado no trabalho.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Tenho 47 anos e me sinto escanteado no trabalho'

ignorado no trabalho

Um ouvinte escreve: "Tenho 47 anos. Nunca fui chefe e nem pretendi ser. Fui sempre um subordinado dedicado e competente, que respeitou os superiores. Agora, pela primeira vez, percebo que estou sendo tratado como alguém que passou do tempo.

Meu atual gerente, quase 20 anos mais novo do que eu, é um carreirista, mais interessado em seus projetos pessoais, do que no bem da empresa. Fui colocado para escanteio, até fisicamente, porque a minha mesa foi transferida para o canto mais remoto do escritório.

Como conheço muito bem o meu trabalho, tentei oferecer sugestões, mas elas foram todas ignoradas. E isso quando foram ouvidas, porque muitas vezes fui cortado antes mesmo de terminar de falar. Não sei o que fazer, porque acredito que essa situação, que não é boa, só tende a piorar. O que você pode me dizer?"


Bom, vamos começar pela pior hipótese. Você pode vir a perder o seu emprego, se esse processo de torná-lo invisível, persistir.

O que posso lhe sugerir é pensar na sua carreira, e não em seu atual emprego. Aos 47 anos, você ainda tem, pelo menos, mais 18 anos de vida profissional pela frente.

Uma recomendação seria você voltar a estudar, fazer uma pós-graduação, por exemplo. Tanto para se atualizar, quanto e, principalmente, para conhecer gente. Um futuro colega de classe pode ser um gestor, que aprecie funcionários confiáveis e competentes, como é o seu caso.

Em resumo, se a sua empresa atual parece não precisar de você, ache uma que lhe dê valor.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: