2018-03-06

Mude seu planejamento quando as circunstâncias não ajudarem - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 06/03/2018, com um ouvinte que fez um detalhado planejamento de sua carreira, mas o plano não saiu exatamente do jeito que ele queria.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Mude seu planejamento quando as circunstâncias não ajudarem

dúvida em planejamento carreira

Um ouvinte escreve: "Planejei a minha carreira para atingir um cargo de gerente geral em 15 anos. Comecei a trabalhar aos 20 e, no começo, tudo funcionou como eu havia previsto. Em oito anos passei por três empregos, tive quatro promoções e cheguei a gerente de primeiro nível. A questão é que estou com 32 anos, portanto há três anos da minha meta profissional. E minha última promoção ocorreu há quatro anos.

Sinto que dei uma desacelerada na carreira e ainda me faltam duas posições para chegar onde eu havia planejado: a de diretor e a de gerente geral. Não vejo possibilidade de chegar a diretor na empresa atual, e não creio que uma empresa me contrataria como diretor neste momento. O que posso fazer para não me frustrar por não ter cumprido com o objetivo que me tracei?"


Você pode fazer o que as empresas fazem: quando o planejamento de longo prazo não se concretiza, muda-se o planejamento, já que não dá para mudar o universo.

O que ocorreu com você faz sentido. Há mais vagas para promoções no início da carreira, mas elas vão diminuindo na direção do topo da hierarquia. Ou em números, uma em cada cem pessoas pode chegar a gerente, mas só uma em mil chegará a diretor.

Você ainda tem tempo para atingir o patamar que planejou. E não deve ficar nem um pouco frustrado por postergar a data fixada para o próximo passo. A estrada agora ficou bem mais estreita, mas continua transitável.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin