2018-09-25

Meus colegas dizem que estou perdendo meu tempo na empresa. Devo levar a sério? - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 25/09/2018, com um ouvinte que tem colegas de trabalho lhe alertando que está perdendo tempo na sua empresa atual.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Meus colegas dizem que estou perdendo meu tempo na empresa. Devo levar a sério?

perdendo tempo na carreira

Escreve um ouvinte: "Tenho 25 anos e estou há quatro anos nesta empresa. Faço bem o meu trabalho, recebo elogios de quando em quando, e me dou bem com o pessoal. Acontece que dois colegas mais antigos já me disseram que estou perdendo meu tempo aqui, porque quanto mais eu ficar, mais eu vou atrasar a minha carreira. Pergunto se devo levar isso a sério ou ignorar?"

Você deve levar a sério, por dois motivos diferentes.

Se essas pessoas são amargas, insatisfeitas com a vida ou vivem criticando tudo o que veem, elas podem estar usando você, e provavelmente outros como você, para desabafar o que sentem. Nesse caso, você deve se afastar delas, porque elas são má influência.

O segundo motivo é que esse tipo de conselho costuma ser o reflexo de uma situação já vivida por gente de bem, que um dia, foi igual a você. Gente que deu muito pela empresa e em troca recebeu elogios, mas não muito mais que isso.

Hoje, essas pessoas admitem que poderiam estar em uma situação melhor se tivessem tido a coragem de arriscar. E usam a própria história para evitar que jovens, como você, repitam o mesmo roteiro.

Isso não significa que você deva mudar, mas que deve prestar mais atenção ao que sua empresa realmente pode lhe oferecer. Avalie quantas promoções foram feitas desde que você está aí e quem foram os promovidos.

Se você perceber que está só marcando passo, uma mudança de ares lhe permitirá testar se o que estão lhe dizendo é mesmo verdade.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: