2018-09-03

Sistema de microgerenciamento pode sufocar funcionários - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 03/09/2018, com um ouvinte que foi contratado por uma empresa que usa o sistema de microgerenciamento como gestão.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Sistema de microgerenciamento pode sufocar funcionários

microgerenciamento

Um ouvinte escreve: "Ao ser contratado para trabalhar nesta empresa, ouvi do recrutador que ela adota o sistema de microgerenciamento. Não me preocupei em perguntar o que era isso, mas me pareceu ser alguma técnica moderna de gestão.

Faz só um mês que estou aqui, mas me sinto sufocado. Ninguém fala com ninguém, e a cobrança da chefia desce ao nível do rabicho da minúcia do pormenor. Eu sei que poderia render bem mais, mas a cada momento preciso mostrar que sim, estou fazendo só o que foi me mandado fazer. Penso até em pedir a conta."


Sim, peça, antes que você fique robotizado.

Microgerenciamento é um pavoroso estilo de gestão, em que cada funcionário tem seu trabalho acompanhado sem trégua pela chefia.

Atenção é dada a cada detalhezinho e nenhum subordinado pode se desviar um milímetro daquilo que foi orientado a fazer. E nenhuma decisão, por mais simples e óbvia que pareça, pode ser tomada sem o consentimento da chefia.

Como se poderia esperar, os funcionários não pensam, só executam. E os chefes são controladores obsessivos.

Empresas que adotam essa prática precisam ter funcionários diligentes, totalmente focados e sem qualquer desejo de fazer sugestões. Se você não é assim, a sua contratação foi um equívoco.

Você não sabia o que era microgerenciamento e o recrutador não se preocupou em lhe explicar. Agora que sabe, fuja daí. Antes que você comece a achar que isso é normal.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: