2018-09-04

Se empresa pequena for comprada por maior, salários podem aumentar - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 04/09/2018, com uma ouvinte que trabalha em uma pequena empresa que foi comprada por uma multinacional.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Se empresa pequena for comprada por maior, salários podem aumentar

aumento salarial

Uma ouvinte escreve: "A empresa em que trabalho, de pequeno porte, foi comprada por uma multinacional. Como acontece em muitas empresas pequenas, também a nossa nunca pôde pagar bons salários para os empregados. E fico pensando se a multinacional irá rever a nossa situação salarial ou se tudo vai ficar como está."

Bom, há duas situações possíveis. A primeira é que a empresa de vocês deixe de existir, sendo incorporada pela multinacional como apenas mais uma unidade de negócios dela. Nesse caso, é bem provável que haja uma equiparação entre funções semelhantes.

A segunda situação é que a sua empresa seja mantida como é hoje, com o mesmo nome e o mesmo registro, e que ela continue a funcionar no mesmo local em que está instalada. Aí, acredito que possa haver alguma melhora nos benefícios oferecidos, mas dificilmente haverá na folha salarial, pelo menos de imediato.

É praticamente certo, também, que a multinacional irá trocar o comando da sua empresa. E os novos gestores irão avaliar o trabalho de cada empregado, você incluída.

Nesses processos de transição, sempre surgem boas e más notícias. E a boa é que aqueles que ficarem terão melhores oportunidades de carreira, do que teriam se nada tivesse acontecido.

O que posso lhe sugerir, neste primeiro momento, é mostrar que você merece ficar. E o resto virá no devido tempo.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: