2018-09-27

O risco de retornar a uma função anterior na empresa - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 27/09/2018, com uma ouvinte que foi transferida e está se dando bem na nova área, mas gostaria de voltar à sua área anterior.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

O risco de retornar a uma função anterior na empresa

ambiente de trabalho

Uma ouvinte escreve: "Trabalhei dois anos na área técnica de uma empresa. Meu trabalho consistia em dar suporte à área comercial, através de levantamentos e análise de dados. Meus bons resultados fizeram meu gerente me propôr uma transferência para a linha de frente, fazendo contatos diretos com os clientes.

Isso foi há um ano e tenho desempenhado bem minhas tarefas, tanto que o gerente vive me passando mais clientes para atender. O problema é que eu gostava muito mais da área de apoio, do que da atual. Posso pedir para retornar? Isso poderia prejudicar o meu futuro aqui?"


Sim, você pode pedir, desde que os salários das duas funções sejam compatíveis. Mas se fosse você, eu não pediria. Se retornar ao posto antigo, é provável que você seja mantida nele por um bom tempo.

Já se ficar aonde está por mais um ano, e continuar a mostrar bons resultados, o próximo passo seria você assumir uma coordenação que envolva as duas áreas, a de suporte e a de ação, já que é difícil encontrar no mercado profissionais que sejam realmente bons nas duas coisas.

Eu não veria outro motivo para o seu gerente ter lhe tirado, há um ano, de uma função que você executava tão bem, a não ser o de testar a sua ambivalência.

Você está se saindo muito bem no teste e só faria sentido interrompê-lo se você estivesse frustrada ou estressada. Se não está, tire o melhor proveito dessa oportunidade, porque ela é mais rara do que possa lhe parecer agora.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: