2018-09-06

Se formar em gestão não significa ser promovido a chefe - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 06/09/2018, com um ouvinte que se formou em gestão, mas ainda não conseguiu ser promovido.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Se formar em gestão não significa ser promovido a chefe

promovido a chefe

Um ouvinte escreve: "Trabalhei durante dez anos em setores administrativos, sem ter conseguido realizar o meu grande intento, de ser promovido a um cargo de liderança. Por isso, concluí um curso superior de gestão, mas a situação não mudou, para minha decepção. Já me candidatei a vários processos seletivos e nunca fui nem chamado para entrevistas. E agora, devo continuar tentando?"

Vou começar pelo que você não gostaria de ouvir, mas espero que você aguente até o fim do comentário.

A não ser que alguém, algum dia, tenha lhe dito expressamente que você só não era promovido a líder porque não tinha um diploma de gestão, o fato de agora você ter um diploma de gestão não significa que você conseguirá, de imediato, um cargo de liderança.

Empresas que abrem vagas para líder sempre irão dar preferência a candidatos que já ocupem, ou tenham ocupado, função de liderança.

Mas você pode começar a utilizar tudo o que o curso de gestão lhe ensinou, para aprimorar a qualidade do seu serviço, para estreitar o relacionamento com os colegas, para auxiliar a quem necessitar de ajuda, e para apresentar sugestões de melhorias em seu trabalho.

Isso é o que um futuro líder faz para ser notado e merecer uma oportunidade. A promoção vem em decorrência do que é demonstrado na prática.

E a boa teoria que você adquiriu irá lhe dar condições de colocar em boa prática, o que ainda lhe falta demonstrar para realizar o seu grande intento.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: