2018-09-21

Empresas não deveriam mais colocar funcionários no mesmo quarto de hotel em viagens - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 21/09/2018, com um ouvinte que viaja a trabalho e tem que dividir o quarto de hotel com um colega.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Empresas não deveriam mais colocar funcionários no mesmo quarto de hotel em viagens

quarto de hotel

Um ouvinte escreve: "Como parte do meu trabalho, tenho que viajar a serviço em dupla com um colega, que muda a cada viagem. O problema é que a empresa nos coloca no mesmo quarto de hotel, acho que para economizar. Pergunto se a empresa pode fazer isso, sem me consultar?"

Poder, ela pode, desde que não seja criada uma situação vexatória, o que não me parece ser o seu caso.

Compartilhar quartos ainda é uma prática utilizada por muitas empresas, quando se trata de empregados do mesmo sexo, normalmente sem cargo de gestão e que executem serviços idênticos, como mecânicos, motoristas, auxiliares ou vendedores.

Mas voltando ao começo, poder a empresa pode, mas talvez já não devesse. O mundo mudou e hoje as pessoas estão mais sensíveis, mais conscientes dos seus direitos e com menos receio de reclamar.

Por isso, algumas situações profissionais que não eram vistas como degradantes ou inoportunas, passaram a ser. E uma delas é repartir um quarto de hotel.

Entre outras coisas, usar o mesmo banheiro é um horror e fere o direito à privacidade. E isso sem falar no ronco alheio, ou em um querer dormir e outro querer assistir TV.

Quem consegue conviver bem com isso, é uma pessoa especial, maleável, adaptável e capaz de fazer com que o colega da vez se sinta bem.

Mas na era da individualidade, o mercado anda carente de pessoas assim. E por isso, eu concordo com você, que separar é mais recomendável do que juntar.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: