2018-09-26

Participei de processo seletivo há 8 meses e me chamaram só agora. O que fazer? - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 26/09/2018, com uma ouvinte que participou de um processo seletivo há oito meses e agora lhe chamaram para conversar.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Participei de processo seletivo há 8 meses e me chamaram só agora. O que fazer?

entrevista de emprego mulheres

Escreve uma ouvinte: "Faz oito meses, participei de um processo de seleção em uma grande empresa. Foram dois testes e duas entrevistas. E por fim, não consegui o emprego e nem foi me explicado porquê, como você já disse que é comum acontecer. Mas dei sorte de conseguir outro emprego logo em seguida e estou satisfeita nele.

Só que esta semana, no meio de nada, recebi uma ligação daquela empresa que me rejeitou, me convidando para voltar a conversar. Não sei se vou ou não vou. E não sei o que deduzir desse contato."


Bom, o mais provável é que você tenha chegado ao final daquele processo em igualdade de condições com outra candidata, e que ela tenha sido a escolhida por alguma razão que não lhe foi explicada.

Só que, talvez ela não tenha se saído tão bem na função, ou talvez ela tenha pedido a conta, ou talvez tenha sido transferida, ou qualquer outra situação, que tenha feito com que a vaga ficasse novamente aberta.

Como você era a outra finalista, faz todo sentido que a empresa volte a verificar o seu interesse e a sua disponibilidade.

Minha sugestão é que você vá conversar como se o processo anterior nem tivesse existido. Você tem um emprego e pode comparar as condições dele com as de uma eventual proposta. Se for uma oferta melhor, aceite, sem ressentimentos. E se não, fique aonde está.

Mas ir lá e ouvir, valerá a pena. Pelo menos, para você não morrer de curiosidade pensando no que lhe seria oferecido.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: