2009-03-22

Filme: Jogo Entre Ladrões

O primeiro filme do sábado foi Jogo Entre Ladrões (originalmente Thick as Thieves ou The Code), com Antonio Banderas e Morgan Freeman.

jogo entre ladrões poster
Este é o típico filme de roubo, com tudo o que tem direito: uma bela femme fatale, um ladrão mais velho e sábio (Morgan Freeman), um ambicioso ladrão novato e talentoso (Antonio Banderas), um lugar impossível de ser roubado (até ser roubado), policiais e vilões perseguindo os protagonistas, e claro, reviravoltas na história.

Tudo começa quando Ripley (Freeman) recruta Gaby (Banderas) para realizar um audacioso roubo na casa dos Romanov. Enquanto os preparativos do roubo são efetuados, Gaby acaba se relacionando com Alexandra, filha do ex-parceiro de Ripley. A partir daí, o filme se desenrola como o bom filme de roubo que ele é.

jogo entre ladrões morgan freeman antonio banderas
Não espere muita coisa além disso. Apesar da diretora, Mimi Leder, desenvolver bem os personagens, na verdade, o grande show de qualquer filme desse tipo é o roubo em si. Que não deixa de ser bom, mas que fica a impressão que foi deixada um pouco de lado em prol dos personagens.

Apesar desse filme de ladrões não ser um excelente filme de roubo, vale a pena dar uma conferida. Jogo Entre Ladrões não vai marcar história, mas no final, é bem divertido, especialmente pelas reviravoltas no final.

O que me lembra dessa passagem de um livro que eu li, Trapaça: "Nunca se esqueça de uma coisa: essa é a história de um golpe. Em um golpe, todos têm seus papéis, e todos sabem que é um teatro - todos a não ser um homem. A certeza que você quer ter, quando realiza um golpe, é a de que o homem não é você."

Trailer de Jogo Entre Ladrões:

3 comentários:

Ana P. disse...

Eu, sinceramente, quero ver esse filme não pela história ou pelo seu comentário: pelos atores.

Morgan Freeman eu adoro, e mesmo quando ele é mau, ele é bom! :)

E o Antonio Banderas dispensa comentários. E nem é da atuação dele que estou falando....

ai, ai...

Andarilho disse...

Antonio Banderas já era... Huahuahuah.

Ana P. disse...

Ah, se ele já era, pode jogar no lixo aqui de casa, sem problema nenhum!!

:D