2009-03-31

Jogue games e enxergue melhor

Saiu na folha online: Games de ação ajudam a enxergar melhor, diz estudo.

O começo da reportagem:

Um estudo conduzido pela Universidade de Rochester (EUA) concluiu que os videogames com muitas cenas de ação aprimoram a visão. Jogadores teriam a visão melhorada em até 58% na percepção de contrastes sutis, segundo apontaram testes.

De acordo com o site LiveScience, a habilidade para discernir as pequenas diferenças em tonalidades de cinza (ou a sensibilidade ao contraste) é o primeiro fator que marca o quão bem o indivíduo enxerga.

"Normalmente, a melhoria da sensibilidade ao contraste significa usar óculos ou a necessidade de cirurgia ocular --algo que corrija a ótica do olho", disse a pesquisadora que liderou o estudo, Daphne Bavelier. "Mas nós descobrimos que games de ação treinam o cérebro para processar a informação visual de forma mais eficiente. A melhoria chega a durar meses."


Eu já sou meio cegueta, imagine se eu não jogasse Unreal todo dia...

unreal tournament

4 comentários:

Ana P. disse...

Eu desconheço esse jogo, mas tenho certeza que parte do meu problema em enxergar à noite se deve às horas e horas de videogame.

Ou isso ou a ficar lendo mto à noite! hahahahahahahahahaha

Perdido disse...

Pesquisa developed by Epic Games... ¬¬'

Anônimo disse...

Penso em fazer um TCC sobre os benefícios dos jogos. Este post entrará para minha listinha de pesquisa. ;) (É o que dá uma nerd fazer Psicologia)

Andarilho disse...

Então dá uma olhada no novo post, talvez tenha a ver:

http://estou-sem.blogspot.com/2011/06/as-caras-e-caretas-revelando-emocoes-de.html