E o último filme de sábado foi Milk - A Voz da Igualdade (no original, apenas Milk).
O filme conta a história de Harvey Milk, o primeiro gay assumido a conquistar um cargo eletivo nos Estados Unidos. No caso, o cargo era de Supervisor, o que equivale mais ou menos a um vereador daqui do Brasil.
O filme é excelente! Dos 3 que eu assisti no sábado, com certeza foi o melhor. A atuação de Sean Penn foi digna do Oscar, você não vê Penn em cena: você apenas vê Milk. O resto do elenco também teve atuações a altura, culpa talvez do diretor, o já conhecido Gus Van Sant.
O filme poderia ser analisado sob diversos aspectos: o da sua faceta técnica, que mistura as cenas filmadas com filmagens de arquivo, contando a história de maneira quase documental; ou sua faceta histórica do movimento gay, o que praticamente tornou São Francisco a capital gay do mundo, hoje; sua faceta de direitos humanos, não apenas se tratando de direitos básicos em relação aos gays (ou mais amplamente o GLBTS), mas sim, de direitos inerentes a qualquer ser humano, seja ele de qual orientação for, sexual ou não, enfim, de minorias; ou ainda como a história de alguém que pensou que não realizaria nada na vida, mas que no fim, realizou feitos notáveis.
O filme possibilita todas essas análises, e a própria película explora todas essas facetas de maneira competente, não pesando demais a mão em nenhuma delas.
Enfim, Milk é um filme excelente. Recomendo sem restrições. Ou melhor, apenas uma: se você for um homofóbico que não suporta ver dois homens se beijando de jeito nenhum, não vá assistir o filme. E aliás, nem precisa voltar aqui no blog. A não ser se for pra clicar nos anúncios. =P
Para saber mais: crítica do Omelete e do Pipoca Combo.
Trailer de Milk:
3 comentários:
Acabei não assistindo a Milk, pq uma amiga disse que era muito ruim. Na verdade, estou ansiosa mesmo é para ver Gran Torino. Já viu esse?
Ah, adorei o blog que vc me indicou. Nossa, aquela jornalista tem muitas coisas em comum comigo (ecochata, hehe), espero um dia ter uma coluna em revista de grande porte, como ela.
Boa semana!
Eu quero ver esse filme, mas meu, uma preguiça gigante de baixar ou de ir ao cinema. Sei lá.
Li acho que na "Ilustrada" que o ator X [não lembro o nome], que é o cara que sempre dubla o Sean Penn no Brasil, se recusou a fazer a dublagem.
Tem coisas tão idiotas que nem o preconceito puro e simples conseguem explicar. Sério.
PS: melhor coisa, entrar aqui pra ver a sua resenha do "Milk" e a propaganda lá em cima sobre um site de relacionamentos... gay! Adoro o adsense, hauhauhuahauhauhauhauhauhauhuaa!
Huahuhaua, aqui tá aparecendo uma propaganda em video com a cara do Ronaldinho Gaucho.
Postar um comentário