Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 16/03/2012, com mais um clássico do mundo corporativo, sobre a ambição e a preguiça da humanidade na busca pelo sucesso.
Áudio original disponível no site da CBN (link aqui). E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.
/===================================================================================
A ambição e a preguiça da humanidade
Não há quem não queira ser um sucesso na vida. Fazendo uma rápida pesquisa na internet, eu descobri que há mais de um bilhão de sites com a palavra "sucesso", em português ou inglês.
É verdade que há bem mais sites com a palavra "sexo", nada menos que quatro bilhões. Ou seja, para cada pessoa procurando sucesso, existem quatro pensando em sexo. Podemos então deduzir que pelo menos a continuidade da raça humana em nosso planeta já está garantida, com sucesso ou sem sucesso.
Em compensação, a palavra "felicidade" aparece apenas em 65 milhões de sites, o que significa que para cada pessoa que quer ser feliz, existem 18 que querem ser um sucesso.
Então, sucesso é importante, com felicidade ou sem. E a questão é: como ter sucesso?
Mas, de novo, a internet dá uma pista. Há milhões de sites com a expressão "os passos para o sucesso". Desses sites, a maioria enorme está concentrada em poucos passos. Na medida em que os passos vão aumentando, a quantidade de sites diminui. Há, por exemplo, 80 milhões de sites que ensinam como ter sucesso em 3 ou 4 passos, mas existem apenas 80 mil que mostram como chegar lá em 14 passos.
A conclusão é aquilo que todo mundo sempre desconfiou: a humanidade, de modo geral, é tão ambiciosa quanto preguiçosa. Há muita gente querendo ser um sucesso, mas são bem poucos os que estão dispostos a caminhar muito para consegui-lo.
Max Gehringer, para CBN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário