2012-03-16

A ambição e a preguiça da humanidade - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 16/03/2012, com mais um clássico do mundo corporativo, sobre a ambição e a preguiça da humanidade na busca pelo sucesso.

Áudio original disponível no site da CBN (link aqui). E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

A ambição e a preguiça da humanidade

sucesso

Não há quem não queira ser um sucesso na vida. Fazendo uma rápida pesquisa na internet, eu descobri que há mais de um bilhão de sites com a palavra "sucesso", em português ou inglês.

É verdade que há bem mais sites com a palavra "sexo", nada menos que quatro bilhões. Ou seja, para cada pessoa procurando sucesso, existem quatro pensando em sexo. Podemos então deduzir que pelo menos a continuidade da raça humana em nosso planeta já está garantida, com sucesso ou sem sucesso.

Em compensação, a palavra "felicidade" aparece apenas em 65 milhões de sites, o que significa que para cada pessoa que quer ser feliz, existem 18 que querem ser um sucesso.

Então, sucesso é importante, com felicidade ou sem. E a questão é: como ter sucesso?

Mas, de novo, a internet dá uma pista. Há milhões de sites com a expressão "os passos para o sucesso". Desses sites, a maioria enorme está concentrada em poucos passos. Na medida em que os passos vão aumentando, a quantidade de sites diminui. Há, por exemplo, 80 milhões de sites que ensinam como ter sucesso em 3 ou 4 passos, mas existem apenas 80 mil que mostram como chegar lá em 14 passos.

A conclusão é aquilo que todo mundo sempre desconfiou: a humanidade, de modo geral, é tão ambiciosa quanto preguiçosa. Há muita gente querendo ser um sucesso, mas são bem poucos os que estão dispostos a caminhar muito para consegui-lo.

Max Gehringer, para CBN.

No comments:

Blog Widget by LinkWithin