Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 09/03/2012, com mais um clássico do mundo corporativo, com uma fábula sobre a voz da razão.
Áudio original disponível no site da CBN (link aqui). E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.
/===================================================================================
Os conselhos mais sensatos de uma voz misteriosa
Certo dia, um homem estava sentado em uma cadeira, imóvel, silencioso, contemplando o horizonte com o olhar vago e indefinido. Muitas horas se passaram, até que de repente o homem ouviu uma voz, que parecia vir de todos os lados e de lado nenhum. E a voz perguntou se o homem estava precisando de alguma coisa.
Passado o susto, o homem respondeu que sim, que estava à procura de um sentido para a sua existência. E explicou para a voz:
"O que me adianta ter dinheiro e poder? Isso não pode ser o objetivo de nenhum ser humano. É muito pouco. Deve haver algo mais, um plano maior e mais bem elaborado. Porque essa vida, eu tenho certeza, é apenas o rascunho de outras vidas que virão. Vidas em que não seremos apenas uma estrutura óssea recoberta por carne, pele, cutículas e cartilagens. Vidas em que o nosso 'eu interior' irá vagar livremente em busca do auto-conhecimento essencial."
A voz ouviu atentamente a filosófica dúvida do homem e disse:
"Bom, em primeiro lugar, você não tem dinheiro. Em segundo lugar, você não tem poder. E em terceiro lugar, eu tenho uma sugestão: levante o traseiro dessa cadeira e vá procurar um emprego."
E o homem estranhou:
"Pera aí, se for para escutar ofensa, eu dispenso. Que raio de voz é você?"
E a voz respondeu:
"Eu sou a voz da razão. É por isso que cada vez menos gente me dá valor. Os conselhos mais sensatos são exatamente aqueles que ninguém quer ouvir."
Max Gehringer, para CBN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário