2012-03-08

Os erros mais elementares que um candidato a estagiário pode cometer - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 08/03/2012, com mais um clássico do mundo corporativo, com uma fábula de um estagiário entre o céu e o inferno, com a lição advertindo os erros que um estagiário pode cometer.

Áudio original disponível no site da CBN (link aqui). E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

Os erros mais elementares que um candidato a estagiário pode cometer

portas céu inferno

Um candidato a estagiário estava atrasado para uma entrevista e atravessou correndo a rua em frente à empresa, sem olhar para os lados. E foi atropelado por um carro. No instante seguinte, ele se viu em um lugar estranho, cheio de nuvens pelo chão. Sem saber bem o que estava acontecendo, o candidato viu duas portas. Numa estava escrito Céu e, na outra, Inferno.

Ele abriu a porta do Céu e foi recebido por um senhor de barbas brancas. E foi informado de que naquele momento, o Céu não estava precisando de estagiários, mas no mês seguinte seriam abertas algumas vagas. Enquanto isso, sugeriu o senhor de barbas brancas, o candidato poderia dar uma olhadinha nas condições oferecidas pelo Inferno.

Meio desconfiado, o candidato abriu a porta do Inferno e foi recebido por uma simpática recepcionista, que o encaminhou ao gerente de recrutamento. Muito sorridente, o gerente explicou que o trabalho consistia em ficar na beira de uma piscina, dançando e se divertindo o tempo todo.

O candidato confessou ao gerente que sempre tivera uma visão muito diferente do Inferno. E o gerente disse que era porque o concorrente tinha um marketing muito agressivo, e que o Inferno era aquilo mesmo: só alegria e felicidade, e nenhum trabalho.

Feliz da vida, o candidato assinou o contrato e foi encaminhado a uma porta. Ao passar por ela, caiu num caldeirão de óleo fervendo e viu um monte de pessoas na mesma situação, gemendo e se lamentando.

Surpreso, o estagiário perguntou a um segurança que diabos estava acontecendo. E o segurança explicou: “Você está cometeu os dois erros mais elementares que um candidato a estagiário pode cometer: aceitar o primeiro emprego que aparece e acreditar em tudo o que a empresa promete.

Max Gehringer, para CBN.

Nenhum comentário: