2012-12-17

Uma animação em preto e branco pra educar o coração

O Dalai Lama Center, ao promover uma campanha que visa conscientizar a importância de pais, professores e educadores em geral, para educar as crianças não somente com o conteúdo pedagógico comum, mas também ensiná-las a ter um coração, a viver em comunidade, fez com a agência Giant Ant uma belíssima animação, toda em preto e branco e com um estilo minimalista.

Vejam o vídeo.


Dalai Lama Centre // Educate the Heart from Giant Ant.

Abaixo, uma transcrição/tradução livre:

Quando uma criança nasce, fazemos tudo o que podemos para protegê-la, cuidá-la, ama-la. A mente e o coração de uma criança são frágeis. Enquanto elas crescem, queremos ensiná-las tudo o que sabemos. Nós as mandamos para a escola para encher as suas mentes com maravilhosos conhecimentos, para dar a elas as ferramentas que precisarão para a vida. A escola irá dar uma amostra do que a vida é, fora dela: há amizade, romance, decepções, vergonha, discriminação e bullying. Estas não são as ferramentas que as deixarão preparadas para o mundo. Nós temos uma enorme responsabilidade e uma incrível oportunidade. Se quisermos realmente prepará-las para o mundo lá fora, nós também precisamos educar o coração. Porque para navegar pelo mundo lá fora com compaixão, aceitação e tolerância, nós precisamos ensiná-las a compaixão, a aceitação e a tolerância. Isso pode começar em nossas escolas e pode começar hoje. Pode acontecer em um treino de hockey, numa aula de dança, num acampamento de verão ou numa aula de música. Isso já está acontecendo ao redor do mundo, com incríveis resultados. Se quisermos que nossas crianças crescem em jovens emocionalmente e socialmente capazes, precisamos pedir por uma educação balanceada, que foca tanto na mente quanto no coração.

Em um estudo com mais de 270 mil estudantes, verificou-se que programas de aprendizado social e emocional fortaleciam habilidades sociais e emocionais, e melhoravam atitudes e comportamento em geral. Eles também viram um acréscimo nos resultados acadêmicos de 11%.

Dica via Design on the Rocks - Eduque o coração.


1 comment:

Sentimental ♥ said...

simples e linda.

Blog Widget by LinkWithin