2013-12-11

Abra uma conta digital - by Mauro Halfeld

Transcrição do comentário do Mauro Halfeld para a rádio CBN, do dia 11/12/2013, com uma dica para quem acha que paga muito caro pelos serviços bancários: a conta digital, que é isenta de tarifas para operações feitas pela internet e nos caixas eletrônicos.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Mauro Halfeld, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

Abra uma conta digital

dinheiro digital banco conta

Se você acha as tarifas do seu banco muito caras, descubra uma interessante alternativa. Você pode abrir uma conta digital. Isso mesmo. Conta digital é isenta de tarifas pra transações nos caixas eletrônicos, da internet e do telefone.

Mas não seja ingênuo. Você nunca vai ver uma propaganda do banco anunciando essa tal conta digital. O banco sempre vai preferir que você abra uma conta convencional e que escolha um pacote de serviços pagos que são mais rentáveis pra ele, é natural. Mas, por determinação do Banco Central, cabe ao cliente escolher entre a conta digital sem tarifas e a conta tradicional com tarifas.

Ouça alguns serviços que estão incluídos nessa conta digital: consulta de extratos e transferências gratuitamente, cartão pra saque e consulta de saldo entregue no ato da abertura da conta em alguns bancos, informações da sua conta por e-mail, débito direto autorizado, cartão de débito. Mas extratos e correspondências só por meios eletrônicos.

Qual é o próximo passo para você abrir uma conta digital? Use um site de busca na internet com o nome do seu banco predileto mais a expressão "conta digital". Imprima essas informações e vá até uma agência do banco pra abrir sua conta digital com isenção de tarifas.

Mauro Halfeld, pra CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin