2013-12-10

'Todos falam para eu fazer MBA, mas não vejo necessidade disso' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 10/12/2013, com uma ouvinte que está em dúvida se faz ou não um MBA.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Todos falam para eu fazer MBA, mas não vejo necessidade disso'

mba

Uma ouvinte escreve: "Tenho 44 anos, um bom emprego e um salário que atende às minhas necessidades. Cursei uma faculdade e fiz uma pós-graduação, além de alguns cursos de especialização em minha área. Porém, nos últimos doze anos não me dediquei mais a estudar. Vários de meus colegas de serviço estão fazendo MBA e todos me dizem que eu deveria fazer também.

Sinceramente, não vejo necessidade alguma. Além disso, tenho a impressão de que muitos desses meus colegas estão cursando o MBA mais para dizer que estão, porque não vejo qualquer impacto no trabalho deles em função do curso. Por gentileza me diga se estou deixando de enxergar alguma coisa importante, porque não quero gastar dois anos estudando apenas para acompanhar o que me parece ser mais uma moda aqui na empresa."


Sim, você deveria fazer o curso. Mas com um foco bem específico: o do relacionamento. Pela maneira como você redigiu a sua mensagem, me parece claro que você não será uma dessas pessoas que tentará enfiar o MBA em qualquer conversa apenas para impressionar a seu interlocutor. E você provavelmente já percebeu aí, onde trabalha, que isso realmente acontece, o que a levou a criar uma imagem negativa do curso.

Agora, olhando pelo lado positivo, o MBA lhe permitirá estabelecer contatos que poderão ser muito úteis para o seu futuro, além de lhe dar a oportunidade de entender como outras empresas estão fazendo o mesmo tipo de trabalho que você faz. Ou seja, você tirará bastante proveito do curso se o foco do seu interesse estiver mais nas pessoas do que no status que o curso possa proporcionar.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: