2013-12-26

'Empresa está na zona de preguiça, mas salário é bom. Saio para ganhar menos ou entro na mediocridade?' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 26/12/2013, com uma ouvinte cujos amigos lhe dizem que está perdendo tempo trabalhando numa empresa burocrática, mas que paga bem.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Empresa está na zona de preguiça, mas salário é bom. Saio para ganhar menos ou entro na mediocridade?'

empresa burocrática

Uma ouvinte escreve: "Trabalho em uma empresa na qual imperam a burocracia, a morosidade e a mediocridade. Qualquer ideia nova é atacada como se fosse um vírus letal. Eu me cansei de oferecer sugestões para modernizar o nosso trabalho, mas nunca consegui emplacar uma só proposta que fosse. A empresa é antiga, tem pouca concorrência e por isso se dá ao luxo de permanecer nessa perigosa zona de preguiça.

Meus amigos me dizem que estou perdendo meu tempo nessa empresa. E eu concordo, mas há um detalhe que não posso desconsiderar: meu salário é bom. Não creio que para fazer o mesmo tipo de trabalho que faço aqui, eu conseguiria uma proposta de outra empresa para ganhar o que ganho atualmente. Esse é o meu dilema. Sair para ganhar menos de imediato, porém com melhores perspectivas de futuro, ou me render à mediocridade e continuar a pagar minhas contas com folga no meu orçamento? O que você poderia me aconselhar?"


Bom, eu lhe aconselho a ser mais cuidadosa com essas pesquisas entre amigos. A não ser que todos eles ganhem mais do que você, o que é bem pouco provável dada a descrição que você fez da situação, a maioria trocaria correndo de lugar com você. Quem não iria querer ganhar mais, sem muito incômodo e sem muita pressão?

Acredito que seus amigos estejam apenas reagindo ao que você diz. E por isso eles concordam que você esteja perdendo tempo, porque essa é a impressão que você mesma está passando. Tente começar a falar somente sobre as coisas boas que a sua empresa lhe oferece e seus amigos lhe dirão que você precisa agradecer aos céus por ter o emprego que tem.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: