2013-12-31

'Diploma de gestão de processos gerenciais vai fazer diferença no meu currículo?' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 31/12/2013, com um ouvinte que está cursando gestão de processos gerenciais e está em dúvida se esse diploma irá agregar muito ao seu currículo.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Diploma de gestão de processos gerenciais vai fazer diferença no meu currículo?'

processos gerenciais

Um ouvinte escreve: "Estou bem empregado e meus superiores apreciam o meu trabalho. Sou técnico em mecatrônica e comecei a fazer um curso de gestão de processos gerenciais, porque sempre tive uma deficiência no tocante à parte administrativa. Como eu temia, não estou gostando nem um pouco do curso. Em parte porque ele é muito teórico, e em parte porque abrange matérias que nada têm a ver com o que faço. Pergunto se esse diploma irá realmente fazer uma grande diferença em meu futuro?"

Começando pelo lado positivo, o curso irá agregar a seu currículo um diploma de nível superior, o que é bom. Porém, curso de gestão de processos gerenciais foi criado com o objetivo de oferecer uma visão geral da gestão de micro e pequenas empresas.

Acontece que a palavra "gerenciais", que está no nome do curso, pode dar, a quem opta por ele, a impressão de que está sendo preparado para assumir uma gerência em uma empresa de maior porte, o que não é verdade. Em minha avaliação, ele é mais um curso para quem quer ser empresário do que para quem deseja construir uma carreira em uma grande empresa, porque nestas as funções são divididas entre vários departamentos.

No seu caso, o curso só terá um efeito concreto se você aprender nele coisas que possam melhorar o trabalho que você já executa. Se nada do que está sendo ensinado em aula pode ser aplicado à sua rotina atual, e se você não pensa em um dia abrir a sua própria empresa, você faria um investimento melhor se optasse por um curso de especialização, para se tornar um técnico ainda mais proficiente e mais apreciado do que já é.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: