Dentre seus projetos mais recentes estão séries de fotos tiradas a noite pelas ruas de grandes cidades, Chicago e Paris, em climas invernais. São belas fotos em que Nagata cria diversas camadas, fazendo com que as pessoas retratadas se pareçam com silhuetas quase translúcidas, um efeito criado a partir de um flash colocado apontado para a câmera do outro lado do objeto, e de uma abertura de lente um pouco mais prolongada (mas não o suficiente para causar uma longa exposição).
O resultado, que Satoki Nagata mostra nas suas séries Lights in Paris (Luzes em Paris) e Ligths in Chicago (Luzes em Chicago), são fotos intimistas, que mostram pessoas quase como se fossem aparições ou entidades no meio das luzes noturnas das cidades, que me remetem a uma certa melancolia ou saudosismo, já que as pessoas parecem não estarem mais ali, ao mesmo tempo em que são belas por registrarem momentos únicos, congelados no tempo.
Vejam as surreais e belas fotografias em preto e branco das luzes de cidades a noite de Satoki Nagata:
Ligths in Chicago (Luzes em Chicago)
Ligths in Paris (Luzes em Paris)
Imagens via site de Satoki Nagata. Dica via O que vem à rede - "Luzes em Chicago" | fotografia a preto e branco de Satoki Nagata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário