Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 28/02/2014, com uma lista de 6 atitudes que devem ser evitadas para não prejudicar o seu marketing pessoal.
Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.
/===================================================================================
Cuide do marketing pessoal
Alguns ouvintes escreveram para inquirir sobre o marketing pessoal ou a construção de uma boa imagem, que é a terceira perna do tripé sobre o qual se assenta uma boa carreira. As outras duas são escolaridade e bons resultados práticos.
A maioria dessas perguntas parece situar o marketing pessoal ou em um nível próximo ao puxa-saquismo, ou então em um patamar muito acima dos pequenos fatos do dia a dia. Mas é exatamente por aí, naquelas coisas que parecem não ter muita importância, que tudo começa.
Então, vamos a uma pequena lista de atitudes que podem atrapalhar e prejudicar o marketing pessoal.
Primeira: aparência. Vestir-se mal ou de modo relaxado, comparativamente aos colegas.
Segunda: nunca estar disponível para colaborar com quem precisa de uma ajuda ou um favor.
Terceira: tanto na parte profissional, quanto na social, fazer perguntas ou dar respostas sem ter certeza ou conhecimento suficiente sobre aquilo que está perguntando ou respondendo.
Quarta: oferecer sempre uma opinião negativa sobre qualquer tema que esteja sendo discutido.
Quinta: jamais aceitar que cometeu um erro, mesmo que seja um engano normal e facilmente perdoável.
Sexta: nunca elogiar um colega que fez por merecer um elogio.
Individualmente nenhuma dessas atitudes pode ser considerada como uma tragédia. E é provável que cada um de nós tenha e demonstre uma delas durante o trabalho. A soma é que é o problema. Quem tem mais de três delas está dilapidando a própria imagem e não raramente é deixado para trás em promoções.
Em síntese: o marketing pessoal está nos detalhes.
Max Gehringer, para CBN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário