2014-02-25

'Virei gestor de mais dois setores, mas não recebi o reajuste adequado' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 25/02/2014, com um ouvinte que teve um aumento de trabalho, mas não um aumento salarial como ele esperava.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Virei gestor de mais dois setores, mas não recebi o reajuste adequado'

juntando setores empresa

Um ouvinte escreve: "Sou gestor de uma área de tecnologia em uma empresa multinacional. Há dois meses foram agregados às minhas responsabilidades mais dois setores, que até então funcionavam de modo independente, aumentando assim o meu número de subordinados de 14 para 22. Estou contente com tudo, menos com o reajuste que me foi concedido, de apenas 7%, já que o meu trabalho irá quase dobrar.

Manifestei a meu diretor que eu esperava um reajuste maior, na faixa de 20%. E ele me explicou que o aumento dado era o que cabia no orçamento da empresa no momento e não me deu nenhuma indicação de que poderia haver alguma revisão futura em meu salário. Senti que meu diretor não ficou nem um pouco satisfeito com a minha cara de decepção e pergunto se agi errado."


Não. Você agiu corretamente. Apenas fico em dúvida se você usou as palavras mais apropriadas para expôr o seu caso. Pode ser que o diretor tenha entendido que você teria recusado a promoção se soubesse de antemão que o reajuste era bem abaixo de suas expectativas.

De qualquer maneira, olhe a situação pelo lado positivo. Primeiro, na nova posição, você aumentou o seu valor de mercado. Segundo, o diretor ficou bem ciente de que você não está contente, mesmo que ele não tenha apreciado esse seu descontentamento.

Agora você deve mostrar na prática que vale a diferença salarial que insinuou ao diretor. Se os seus resultados forem bons, não tenho dúvidas de que ele não irá fazer de conta que a conversa entre vocês dois nunca aconteceu.

Em resumo, você fez o certo. E agora, para consolidar a sua pretensão, precisa fazer o esperado.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: