2014-08-26

'Após passar por sete empregos nos últimos quatro anos, ninguém quer me contratar' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 26/08/2014, com um ouvinte que passou por vários empregos nos últimos anos e agora não consegue convencer os entrevistadores de que está procurando algo mais estável.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Após passar por sete empregos nos últimos quatro anos, ninguém quer me contratar'

trocando de emprego

Um ouvinte escreve: "Sou da geração Y. Tenho 23 anos de idade e tive sete empregos nos últimos 4 anos. Passei por experiências em diversos setores, aprendi bastante e agora pretendo me estabilizar, principalmente depois de ver que as sete mudanças não resultaram em melhorias salariais para mim. Entretanto, não estou conseguindo convencer quem me entrevista, de que agora tenho mesmo a intenção de entrar em uma empresa para ficar nela por muitos anos. Parece que o meu passado me condena e por isso nenhum entrevistador acredita em minha sinceridade. Que argumentação eu poderia usar para convencê-los, já que a pergunta tem sido inevitável e até agora não encontrei uma maneira convincente de responder?"

Certo. Na próxima entrevista, quando a pergunta lhe for feita, responda que entre os 17 e os 20 anos, você teve cinco namoradas. Até que encontrou uma que era tudo o que você estava procurando e por isso já está com ela há três anos. E engate dizendo que você passou por várias empresas com a mesma intenção: a de encontrar uma que fosse tudo o que você queria para sua carreira profissional, que é exatamente a empresa que o está entrevistando.

Mas é importante que você tenha dados sobre a empresa, que você encontra no site dela, para com os dados, complementar o seu discurso com fatos que mostrem como aquela empresa será realmente o seu porto seguro pelos próximos anos. Se você conseguir mostrar que está mesmo sendo sincero, você conseguirá a vaga.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin