Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 06/08/2014, sobre como trabalhar numa empresa júnior de faculdade pode ser bom para o jovem no início de sua carreira.
Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.
/===================================================================================
'Devo trabalhar em um escritório ou aceito emprego na empresa júnior da faculdade?'
"Estou no terceiro ano do curso superior", um jovem ouvinte escreve. "Tenho duas possibilidades: a de começar a trabalhar em um escritório, recebendo um salário, ou a de fazer parte da empresa júnior da minha faculdade, mas sem remuneração. Qual seria o melhor caminho a seguir neste momento?"
Bom, parece que a primeira opção é a mais óbvia, porque vai lhe gerar um rendimento. Mas eu lhe aconselharia a segunda, pelo período de um ano. Através do serviço de consultoria prestado pela empresa júnior, você terá algumas oportunidades que o emprego fixo não lhe daria.
A primeira será a de conhecer profissionais bem empregados, dando-lhe a possibilidade de iniciar uma boa rede de contatos que poderá lhe ser bastante útil no futuro.
E a segunda é a de poder travar conhecimento com empresas de vários segmentos, o que lhe permitiria avaliar, na prática, as vantagens e desvantagens de cada setor e dos departamentos em que seria possível você atuar. Isso lhe daria, daqui a um ano quando você se formar, uma visão mais ampla sobre o mercado de trabalho, bem mais do que você conseguiria trabalhando em uma única área de uma única empresa.
Só faço uma pequena ressalva. A empresa júnior tanto pode lhe oferecer tarefas burocráticas quanto trabalhos com contatos externos. E estes são os que realmente farão a diferença. Se for para você ficar fazendo um trabalho como preparar planilhas ou relatórios, aí seria melhor você fazer isso recebendo um salário em uma empresa.
Max Gehringer, para CBN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário