2014-08-21

'Sou trainee e gostaria de assumir um cargo na diretoria em dez anos' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 21/08/2014, com um ouvinte que acabou de ser contratado como trainee e que quer um plano para chegar a diretor.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Sou trainee e gostaria de assumir um cargo na diretoria em dez anos'

corrida de diretores

"Tenho 22 anos", escreve um ouvinte. "Sou formado, estou cursando uma pós-graduação e falo inglês fluentemente. Fui contratado como trainee por uma grande empresa e quero estabelecer um plano que me permita chegar a um cargo de diretoria em dez anos. Que cursos você me recomendaria fazer?"

Nenhum. O que eu lhe proponho seria você estabelecer um plano que lhe permita ser o melhor trainee que a sua empresa já contratou. Para isso, você precisará apresentar resultados acima dos objetivos de curto prazo que lhe forem dados. Também terá que desenvolver um bom relacionamento funcional com o seu superior direto e com os seus colegas de trabalho.

Quando você conseguir isso, e supondo que uma oportunidade de promoção apareça, você certamente será considerado para ela. Caso seja promovido, digamos, a supervisor, você terá que estabelecer um plano para ser o melhor supervisor que a empresa já teve.

Ou seja, mire sempre no próximo alvo, e não em um alvo muito mais distante, um que somente poderá ser atingido se todas as etapas anteriores forem satisfatoriamente ultrapassadas. Isso lhe permitirá manter, permanentemente, o foco em algo palpável e atingível em curto prazo.

O seu objetivo de chegar a diretor é elogiável. Mas a sua carreira será como uma corrida de obstáculos. E você irá conseguir melhores resultados se determinar várias linhas de chegada ao longo dela, e não apenas uma que esteja ainda muito distante.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: