2014-08-01

'Mudei de função e fiquei com bem menos trabalho do que tinha' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 01/08/2014, com uma ouvinte que mudou de função, está recebendo menos trabalho e agora tem muito tempo livre.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Mudei de função e fiquei com bem menos trabalho do que tinha'

tédio no trabalho

Uma ouvinte escreve: "Trabalho há 14 anos em uma empresa que fica bem próxima de minha casa. É uma ótima empresa, mas há algum tempo ela foi comprada por uma outra, muito maior. Em vista disso, ocorreu uma reestruturação e eu mudei de função. Só que acabei ficando com bem menos trabalho do que sempre tive. Em alguns dias, preciso até fingir que tenho alguma atividade. Pensei em conversar com meu superior, mas tenho receio de que possa ser demitida quando ele perceber que não tenho muito o que fazer e talvez eu não seja mais necessária. O que você sugere? Falo mesmo assim ou mantenho a minha postura de parecer ocupada?"

Bom, considerando-se a quantidade de ouvintes que escrevem para reclamar que estão sobrecarregados, você é uma tremenda exceção. Mas, sem dúvida, você deve ir conversar com seu superior. Seria muito pior se você se mantivesse calada e ele viesse a descobrir a situação por conta própria.

Mas, ao falar com ele, não mencione os seus períodos de inatividade. Pelo contrário. Diga que você vem dando conta de suas tarefas normais, mas que se coloca à disposição para fazer mais ainda. Para os ouvidos de um chefe, uma subordinada pedindo mais trabalho é música de orquestra sinfônica.

Se ele decidir que tudo irá permanecer como está, continue a se comportar como sempre. Não porque aparentemente você se tornou uma especialista em fingir que está ocupada, mas porque talvez o nível de exigência da empresa atual seja mais condescendente.

Mas acredito que o mais provável é que você receba mais serviço. E aí, a sua vida voltará à rotina a que você estava acostumada.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin