2014-08-20

'Não estou arrependido por pedir demissão, mas agora não consigo emprego' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 20/08/2014, com um ouvinte que pediu demissão, não se arrepende, mas está com dificuldade para conseguir um novo emprego.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Não estou arrependido por pedir demissão, mas agora não consigo emprego'

procurando emprego

Um ouvinte escreve: "Depois de oito anos na mesma empresa, pedi demissão porque não havia nenhuma possibilidade de desenvolvimento profissional. E ir trabalhar estava se tornando um sacrifício maior a cada dia. Sei que você já aconselhou a não deixar um emprego sem ter outro já engatilhado e pensei bastante nisso antes de tomar a decisão. Mas a vontade de sair foi mais forte. Isso aconteceu faz dois meses e em momento algum me arrependi de ter saído. Eu faria a mesma coisa hoje. Porém, ainda não consegui me recolocar e gostaria de saber se você pode me dar alguma luz neste momento, porque minhas economias só irão permitir o meu sustento por pouco tempo."

Certo. Eu acredito que você tenha contatado pessoas que possam indicá-lo para um novo emprego. Mas, como eu também já disse, neste momento o mercado de trabalho não está abrindo muitas vagas. Você já deve ter notado isso em sua procura.

Eu sugiro que você considere aceitar, agora, um emprego na mesma área em que você atuou nos últimos anos, mesmo que o salário inicial seja um pouco menor do que aquele que você ganhava. Se você esperar até que suas economias cheguem a zero, você acabará tendo que aceitar qualquer emprego para conseguir se manter. E correria o risco de acabar em um bem pior do que aquele que você deixou.

Lamento lhe dizer, mas sair sem ter nada em vista e sem condições de se manter, pode ter sido uma decisão correta. Mas foi precipitada. Se você esperou oito anos, poderia ter esperado mais um par de meses até encontrar outro emprego.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: