2015-01-21

Aprenda a ser Chefe: Chefes menosprezados podem se tornar 'paredões' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 21/01/2015, com a série "Aprenda a ser Chefe", sobre como chefes menosprezados podem ser obstáculos para o futuro profissional dos seus subordinados.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

Aprenda a ser Chefe: Chefes menosprezados podem se tornar 'paredões'

muro paredão

Só existem dois motivos para um chefe não gostar de um subordinado. Ou o subordinado é incompetente demais ou é competente demais. No segundo caso, o chefe começa a ficar com medo do potencial do subordinado. Ou a sentir inveja de tudo o que o subordinado fez na vida e o chefe não conseguiu fazer.

Pensando no futuro, essa situação já não é lá muito boa, mas o pior é que muitos subordinados fazem questão de complicar mais ainda, fazendo com que o chefe se sinta um trapo.

É claro que nenhum subordinado faz isso por mal e nem está pensando em humilhar o chefe. O subordinado faz tudo isso sem querer e não percebe como essas coisas podem complicar a sua vida. Até que, um dia, irá pronunciar a célebre e inevitável frase: "Não sei o que meu chefe tem contra mim".

Na verdade, tem tudo, porque o chefe passou a ver o subordinado como uma ameaça ambulante. O subordinado não tem culpa de ser melhor que o chefe, mas é sempre bom lembrar que quando pensamos em nosso futuro profissional, o chefe direto pode ser ou uma ponte, ou uma parede. E chefes menosprezados tendem a ser paredões, altos e grossos.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin