2015-01-01

Felicidade na carreira em 2015 não vai ser retumbante - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 01/01/2015, sobre como 2015 não deverá ser um ano em que as carreiras de todos serão ótimas.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

Felicidade na carreira em 2015 não vai ser retumbante

2015

Como hoje é dia de desejar "feliz ano novo", desejo, de coração, que esse seja o melhor ano da vida de cada um. Mas muitos perguntariam: "Existem boas perspectivas de que este ano possa ser realmente feliz no tocante à carreira profissional? Haverá mais ofertas de empregos do que no ano que passou? Ou corremos o risco de as empresas terem que reduzir despesas, evitar aumentos salariais, adiar contratações e sobrecarregar ainda mais de trabalho, os que já estão entulhados de serviço?"

Bom, considerando-se o que os indicadores econômicos vêm mostrando, de fato, a felicidade não será retumbante e nem deverá contemplar a todos igualmente. Essa é a má notícia. Mas tem a boa. Neste momento, não dá para afirmar, com certeza, quem receberá doses maiores de felicidade e quem passará um ano patinando na carreira ou buscando um emprego que não irá se materializar.

O efeito da virada do calendário, como bem sabemos, é apenas emocional. Porém, felicidade é uma medida comparativa e não absoluta. Alguém que pouco tenha poderá terminar este ano feliz por ter conseguido mais, enquanto alguém que tenha bastante poderá se sentir infeliz por ter perdido parte do que tinha, embora continue tendo muito mais.

Termos feito o melhor possível poe nossa carreira durante o ano para terminarmos melhor do que começamos, talvez não resulte em resplandecente felicidade ao final dele. Mas pelo menos resultará em um sensação de que não deixamos em mãos alheias o que é responsabilidade apenas nossa.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin