2015-01-14

Aprenda a ser Chefe: Motive o subordinado mostrando o que ele vai ganhar com isso - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 14/01/2015, com a série "Aprenda a ser Chefe", sobre como chefes podem motivar os subordinados.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

Aprenda a ser Chefe: Motive o subordinado mostrando o que ele vai ganhar com isso

motivando equipes

Quando for chefe, você precisará ter uma equipe altamente motivada.

Motivação é uma palavra que significa "um conjunto de boas razões para que alguém resolva se mover do lugar onde está e fazer alguma coisa útil". É isso que a palavrinha latina "movere" queria dizer: mexa-se!

Chefes sabem que precisam motivar os seus subordinados para que eles alcancem os objetivos. A questão é que a lista de motivos dados pelos chefes para que os subordinados se mexam, nem sempre entusiasmam os subordinados.

E isso se deve ao fato, que muitas empresas relutam em admitir, de que os funcionários não trabalham para o sucesso da empresa. Eles trabalham para o sucesso de si mesmos. O seu principal objetivo não é o futuro da empresa, é a construção de seu próprio futuro e a garantia do futuro de sua família.

Por isso, os chefes que melhor conseguem motivar seus subordinados são aqueles que mostram claramente o que o subordinado pode ganhar se tiver mais motivação.

E existem dois tipos de chefes. Os que pregam que o sucesso da empresa poderá resultar no sucesso de cada um, e os que acreditam que o sucesso de cada um é que fará o sucesso da empresa.

No primeiro caso, o recado do chefe é: "trabalhem mais, que um dia, a recompensa virá". E no segundo, o chefe procura maneiras imediatas de reconhecer e premiar os que mais se destacam. Não por acaso, os chefes do segundo grupo são os que constroem equipes mais motivadas.

Você certamente sente isso como subordinado. E só precisa não se esquecer disso quando for chefiar uma equipe.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin