2015-01-20

Aprenda a ser Chefe: Meia dúzia de maneiras práticas para irritar o chefe - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 20/01/2015, com a série "Aprenda a ser Chefe", com uma pequena lista de frases para dizer para o chefe para irritá-lo.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

Aprenda a ser Chefe: Meia dúzia de maneiras práticas para irritar o chefe

chefe irritado

Quem não tem um chefe chato, já teve. E quem não tem, nem teve, um dia com certeza vai ter. Chefe de verdade é aquele que manda pelo prazer de mandar. E os chefes não são assim porque têm algum trauma de infância mal curado. Eles são assim porque são chefes. E a primeira regra de sobrevivência em qualquer empresa é nunca falar mal do chefe, por pior que ele seja.

Pensando no bem geral dos subordinados, eu fiz uma pequena pesquisa com alguns dos chefes mais ácidos e mais severos que eu conheci na vida. Obviamente, eu não disse isso para nenhum deles. Apenas pedi que eles me respondessem quais eram as frases que eles menos gostavam de ouvir de seus subordinados. Para minha surpresa, as respostas foram muito parecidas. Então, aqui vai a meia dúzia de maneiras práticas de irritar o chefe:

- É urgente, chefe?

- Posso interromper, chefe?

- Chefe, temos um problema.

- Estamos fazendo o possível, chefia.

- Chefe, não foi culpa minha.

- Veja bem.


Aliás, qualquer frase que comece com "veja bem", raramente vai para algum lugar. Um dos chefes me disse que a única frase pior do que "Veja bem" é "Com certeza". Porque só responde com certeza, quem está em dúvida.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin