2015-09-24

Como posso dar um novo rumo à minha carreira? - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 24/09/2015, com uma ouvinte que quer dar um novo rumo à sua carreira e quer encontrar ajuda profissional para isso.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

Como posso dar um novo rumo à minha carreira?

coaching

Uma ouvinte escreve e pergunta: "Como posso dar um novo rumo à minha carreira?" E ela diz: "Estou cansada e estagnada. E preciso da orientação de um profissional que me ajude a encontrar as minhas competências e ser feliz no mundo corporativo."

O profissional a que você se refere atende pelo nome de coach ou orientador de carreira. O número desses orientadores vem aumentando, porque o mercado está exigindo. Um pouco porque as pessoas se tornaram mais ambiciosas, outro pouco porque querem que as coisas aconteçam mais rapidamente, e mais um pouco porque talvez algumas tenham escolhido a profissão errada e não sabem como recomeçar. É para atender a todas essas demandas que surgiu o orientador.

O processo de coaching começa com uma entrevista, na qual o orientador fará uma porção de perguntas para entender bem a situação e depois irá preparar um programa de desenvolvimento e acompanhamento.

Quase sempre, profissionais de coaching são oriundos da área de recursos humanos. Por sua formação e por já terem acompanhado muitas situações de falta de rumo ou de motivação, eles se tornaram capazes de oferecer aconselhamentos práticos.

Pesquise na internet e você encontrará vários orientadores em sua cidade. Marque entrevistas sem compromisso, avalie o que você irá ouvir de cada um e decida-se pelo que lhe parecer mais seguro.

E lembre-se que você está um passo a frente de muita gente no mercado, porque você já decidiu que tem um problema a ser resolvido e que precisa de ajuda especializada para resolvê-lo.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: